- Depois de passar um tempinho me aventurando em algumas luas para resgatar exploradores perdidos, cá estou para compartilhar a minha experiência com Moons of Darsalon! Mas antes disso, gostaria de agradecer a Astrolabe Games e ao Dr. Kucho! Games pela confiança, pois graças a gentileza de ambos, recebi esta chave para criação de conteúdo. Agora que os devidos agradecimentos foram dados, vamos ao que interessa!
Sobre o jogo:
- Moons of Darsalon é um jogo de ação, aventura, plataforma e puzzles, desenvolvido pelo desenvolvedor solo Dr. Kucho! Games e publicado por ele mesmo, juntamente da Astrolabe Games para as plataformas Nintendo Switch, PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S e Xbox One no dia 6 de fevereiro de 2025.
- Vale lembrar que Moons of Darsalon foi originalmente lançado para PC (Steam) no dia 19 de abril de 2023.
- A começar pelos gráficos, o jogo possui um estilo em pixel art muito bonito, que combinado com iluminação moderna e efeitos sonoros nostálgicos, dá um charme especial a ele.
História:
- Não posso dizer que por trás da gameplay há uma história bem elaborada, porque não há, mas posso afirmar que apesar de ser simples, ela funciona perfeitamente.
- Na trama, grupos de exploradores espaciais desapareceram enquanto realizavam missões de mineração nas luas de Darsalon. Agora, sua missão será resgatá-los e guiá-los com segurança até a estação base mais próxima.
Gameplay:
- O objetivo aqui é guiar em segurança os exploradores espaciais perdidos pelo mapa a uma estação base mais próxima e para isso, você precisará delegar comandos aos exploradores. Eles possuem uma inteligência artificial própria para seguir seus passos e atender aos seus comandos, mas nem preciso dizer que o caminho estará repleto de desafios, né?
- Então, você precisará protegê-los de ameaças e inimigos utilizando os diversos recursos que o jogo tem a oferecer, como: arma a laser, mochila a jato e diversos veículos terrestres e aéreos. Além disso, você também será capaz de modificar o terreno ao seu favor, destruindo obstáculos ou criando novas rotas com sua arma especial.
- Durante minha jornada pelas luas de Darsalon, percebi que a dificuldade aumentava gradativamente a medida que avançava no jogo, mas não precisa se preocupar, não chega a ficar muito difícil, o que o torna acessível para muitos jogadores, mas a história muda completamente de figura caso queira completar os objetivos bônus em cada uma das fases, pois acaba ficando bem mais difícil.
- O jogo também encontra-se completamente localizado em português do Brasil, ponto extremamente positivo, que ajudará muitos jogadores a entenderem o que fazer durante a gameplay.
Confira o trailer abaixo:
- Com relação a bugs e outros tipos de problemas, não encontrei nenhum, Moons of Darsalon rodou perfeitamente bem no console, o único inconveniente capaz de deixar alguns de vocês meio irritados é que o jogo demora um pouquinho para iniciar, mas fora isso, tudo nos conformes.
- O jogo também possui um ótimo custo benefício, visto que são aproximadamente 30 fases com a dificuldade aumentando a medida que você avança e bastante objetivos extras para se cumprir, o que vai te render muitas horas de jogo. Além disso, o preço é bem justo e acessível, sendo sua versão de Nintendo Switch mais barata do que a versão de PC (Steam), então, posso dizer que sim, VALE A MINHA RECOMENDAÇÂO para você que curte um bom joguinho de puzzle para passar horas quebrando a cabeça em um fim de semana.
"Moons of Darsalon é uma verdadeira joia para os fãs de jogos de plataforma retrô com um toque estratégico. Sua mistura de ação e exploração, física avançada e mecânicas criativas de terreno o tornam único dentro do gênero. Nota 7/10."
"Moons of Darsalon is a true gem for fans of retro platformers with a strategic touch. Its mix of action and exploration, advanced physics, and creative terrain mechanics make it unique within the genre. The game scores 7/10."
- Para comprar o Nintendo Switch, basta clicar aqui;
- Para comprar os jogos, clique aqui;
- Para comprar outros produtos, clique aqui;
- Para promoções de jogos na eShop, clique aqui.
Comentários
Postar um comentário