Pular para o conteúdo principal

[Análise]: Voidwrought


- Após ter jogado Voidwrought por alguns dias, cá estou para compartilhar com vocês a minha experiência com ele, mas antes disso, gostaria de agradecer a Kwalee e a PowerSnake pela oportunidade que me deram de revisar este jogo maravilhoso. Agora, depois dos agradecimentos, podemos ir ao que interessa, não é mesmo?

Sobre o jogo

- Voidwrought é um metroidvania de ação e plataforma desenvolvido pela PowerSnake e publicado pela Kwalee para as plataformas Nintendo Switch e PC (Steam, Epic Games Store) no dia 24 de outubro de 2024.

- A começar pelos gráficos, o jogo possui um ótimo visual 2D desenhado a mão, com personagens e cenários muito bem trabalhados. Quanto à trilha sonora, eu não poderia dizer outra coisa além de espetacular! Cada área possui seu próprio tema musical, que casa perfeitamente com o ambiente em questão, proporcionando ao jogador uma maior imersão ao logo da jogatina.


História

- A chegada da Estrela Escarlate anuncia uma nova era. Após sair do casulo, o dever do Simulacro é coletar Icor, o sangue dos deuses, das monstruosidades que o acumulam.

- Resumindo, seu dever é acabar com a existência dos arautos e demais criaturas horripilantes que habitam o lugar.


Gameplay

- Em Voidwrought você possui uma infinidade de coisas para coletar e vários locais para desbravar, fica até difícil decidir por onde começar, mas vamos lá!

- Vamos começar pelas relíquias, isso porque são várias. Elas ficam escondidas pelo mapa e possuem habilidades distintas que podem lhe ajudar a enfrentar inimigos problemáticos ou alcançar áreas que antes você não conseguia. Ah! Nem sempre elas ficam escondidas, algumas podem ser adquiridas através do comerciante. Você só pode ter duas delas equipadas ao mesmo tempo e, se eu não me engano, existem 23, sendo que a maioria ficam espalhadas por aí, boa sorte ao procurar por elas.

- Também temos as Almas, itens que melhoram passivamente as habilidades do seu personagem, como incrementar a vitalidade ou conceder invulnerabilidade quando se usa o dash. Se eu não estou enganado, são 28 delas e você só pode equipar 3 ao mesmo tempo e, da mesma forma que as relíquias, as Almas podem ser compradas no comerciante ou encontradas pelo mapa.


- As habilidades do seu personagem são desbloqueadas de duas formas: A primeira é derrotando os Arautos e a segunda é encontrando pelo mapa, então, prepare-se para explorar cada pedacinho das áreas por onde passar, pois elas são de grande ajuda.

- Já que falei bastande sobre encontrar as coisas pelo mapa, nada mais justo que nos aprofundarmos nele um pouco mais, não é mesmo? Isso porque, como em todo bom metroidvania, ele é gigantesco! Existem muitas áreas secretas com itens só esperando pela sua chegada mas algumas são guardados por sub chefes , várias câmaras onde você irá adquirir novas habilidades e melhorias, dispositivos que te proporcionarão viagens rápidas pelas diversas áreas, e muitas criaturas, das mais simples às mais horrendas para matar e extrair seu Icor.


- Também é importante dizer que o tal Icor que você tanto busca serve como moeda de troca no comerciante, juntamente com os vestígios divinos e mais algumas coisinhas que você encontra explorando e/ou matando inimigos.

- Por último, mas não menos importante, o jogo está completamente localizado em português do Brasil, assim os jogadores que não estão muito familiarizados com o inglês podem entender completamente a história, além de conceguir saber o que cada item e habilidade podem fazer.

- Joguei por alguns dias e não encontrei nenhum tipo de bug, apenas algumas pequenas quedas de desempenho durante a exploração de algumas áreas do jogo, mas nada que atrapalhe a gameplay super fluida do jogo.

Confira o trailer a seguir:


- Para os interessados, Voidwrought possui um ótimo custo benefício, além de te proporcionar várias horas de gameplay caso queira fazer o 100%, graças aos vários itens coletáveis, várias mortes ao longo da sua trajetória e vários locais para se alcançar. Então, posso dizer que sim, VALE A MINHA INDICAÇÃO para você que curte um bom metroidvania de ação para testar ao máximo suas habilidades contra chefes extremamente fortes. E se você tem problemas com o espaço do seu Micro SDXC, saiba que ele não ocupa tanto espaço, apenas 2,7GB em sua versão para Switch.

"Com um visual 2D desenhado a mão impresionante e uma trilha sonora espetacular, somados a uma gameplay fluida e muitos mistérios a desvendar, Voidwrought se consagra como um dos melhores metroidvanias já criados! O jogo é 9/10"

"With an impressive hand-drawn 2D visual and a spectacular soundtrack, combined with smooth gameplay and many mysteries to uncover, Voidwrought stands out as one of the best Metroidvanias ever created! The game is a 9/10."

- Agora, quero que me digam o que acharam desse jogo, pois sua opinião é extremamente importante para nós.

- Para comprar o Nintendo Switch, basta clicar aqui;
- Para comprar os jogos, clique aqui;
- Para comprar outros produtos, clique aqui;
- Para promoções de jogos na eShop, clique aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[Notícias]: Mangá de Tomodachi Game chegará ao fim no próximo volume!

- Foi divulgado recentemente que o mangá Tomodachi Game , com autoria de Yuki Sato , será encerrado ao 26º volume — Apesar de Sato escrever e quadrinizar, o conceito da série é de Mikoto Yamaguchi . - O quadrinho é seriado na Bessatsu Shonen Magazine , da editora Kodansha , desde 2013, contando com 25 volumes compilados até o momento e já inspirou um anime, um dorama para TV e dois filmes live-action. - Agora, quero saber o que você achou desta notícia, triste com o fim da trama? Me diga nos comentários, pois sua opinião é extremamente importante para nós! Fonte: JBox - Para comprar o Nintendo Switch, basta clicar aqui ; - Para comprar os jogos, clique aqui ; - Para comprar outros produtos, clique aqui ; - Para promoções de jogos na eShop, clique aqui .

[Notícias]: Kaoru Hana wa Rin to Saku tem adaptação em anime anunciada!

- Foi anunciado recentemente pela Aniplex que o mangá Kaoru Hana wa Rin to Saku (The Fragrant Flower Blooms With Dignity) será adaptação para anime de TV em 2025 — A série é uma produção do estúdio CloverWorks . - Kaoru Hana wa Rin to Saku é originalmente um mangá com autoria de Saka Mikami que está em publicação desde 2021 nas páginas da Magazine Pocket . A obra conta até o momento com 13 volumes encadernados pela editora Kodansha . - Um trailer, juntamente com uma ilustração de Mikami comemorando o anúncio do anime foram divulgados. Confira o trailer a seguir: - Agora, quero saber o que você achou desta notícia, ansioso pela estreia? Me diga nos comentários, pois sua opinião é extremamente importante para nós! Fonte: Crunchyroll_pt - Para comprar o Nintendo Switch, basta clicar aqui ; - Para comprar os jogos, clique aqui ; - Para comprar outros produtos, clique aqui ; - Para promoções de jogos na eShop, clique aqui .

[Notícias]: Shikanoko Nokonoko Koshitantan tem anime anunciado!

- Foi anunciado recentemente pela Twin Engine que o mangá de Shikanoko Nokonoko Koshitantan  (My Deer Friend Nokotan) será adaptado em anime e já teve estreia confirmada para o dia 7 de julho de 2024. -  Shikanoko Nokonoko Koshitantan  tem direção de Masahiko Ohta e roteiro de Takashi Aoshima , dupla que já trabalhou junta em diversos animes. O design de personagens está a cargo de Ayumu Tsujimura (animação-chave em filmes de Digimon Adventure tri.), trilha sonora por Yasuhiro Misawa (Himouto! Umaru-chan) e o WIT STUDIO está responsável pela animação. Confira o trailer a seguir: - Agora, quero saber o que você achou desta notícia, ansioso pela estreia? Me diga nos comentários, pois sua opinião é extremamente importante para nós! Fonte: Crunchyroll_pt - Para comprar o Nintendo Switch, basta clicar aqui ; - Para comprar os jogos, clique aqui ; - Para comprar outros produtos, clique aqui ; - Para promoções de jogos na eShop, clique aqui .