Pular para o conteúdo principal

[Análise]: DRAGON BALL: Sparking! ZERO


- Muito bem, galera, cá estou novamente para compartilhar com vocês mais um experiência de jogo, e desta vez, joguei a versão PC (Steam) de DRAGON BALL: Sparking! ZERO. Naturalmente, antes de mais nada, gostaria de agradecer ao pessoal da Bandai Namco por me fornecerem mais um jogo para que pudesse realizar a revisão. Agora, podemos começar!

[Vale lembrar que a versão do jogo analisada aqui foi a de PC (Steam)]

Sobre o jogo

DRAGON BALL: Sparking! ZERO é um jogo de ação e luta com multiplayer desenvolvido pela Spike Chunsoft Co., Ltd. e publicado pela Bandai Namco Entertainment para as plataformas PlayStaion 5, Xbox Series X|S e PC (Steam)no dia 10 de outubro de 2024.

- A começar pelos gráficos, o jogo possui um visual 3D naquela pegada de anime muito bonito e com boas animações, já a trilha sonora, também é muito boa e empolgante, fazendo valer cada segundo dos momentos de ação.

- Já com relação a história, bem, não há muito o que se falar aqui, pois ela é a mesma contada no anime/mangá. Então, se você chegou a comprar o jogo ou pensa em adquirir em algum momento, com certeza já é um fã de longa data da série.


Gameplay

- Bem, como todos já sabem ou nãoDRAGON BALL: Sparking! ZERO é o sucessor espiritual da trilogia Budokai Tenkaichi que muitos de nós jogaram a uns 17 anos atrás e que agora está de cara nova. Por ser um jogo de luta, o capricho deve ser principalmente na gameplay e nisso o jogo não deixa nada a desejar.

- Já no início do jogo, ele oferece um tutorial super completo que vai do níveis básico ao avançado, ensinado o passo a passo de combos, transformações em formas mais poderosas, uso de técnicas especiais, o movimento mais poderoso de cada personagem, e o uso de técnicas defensivas para bloquear, repelir e até contra-atacar inimigos.


- Vale lembrar que o jogo não te ensina todos aqueles comandos detalhadamente já no início  a toa, isso porquê se você quiser avançar no jogo, vai ter que usar, então, os considere como obrigatórios! Digo isso, pois, DRAGON BALL: Sparking! ZERO possui dificuldades que vão do iniciante ao Super e mesmo no modo normal a dificuldade dos combates já é bem elevada, não a toa muita gente estava choramingando por aí na internet a respeito dela.

- Já disse aqui em oportunidades passadas que jogos de luta não são o meu forte, e apesar de me sentir meio humilhado quando o jogo me perguntava se eu queria reduzir a dificuldade dos combates, não reduzi, me lasquei bastante e consegui passar por muitos deles!


- O modo história é muito bom, mas achei meio rápido, pois em alguns momentos cenas que aconteceram no anime original foram cortadas (talvez porque queriam focar mais na gameplay, vai saber?), mas ainda assim, não tira o charme do jogo.

- Um outro detalhe a ser mencionado é que as vezes você deve lutar contra vários adversários seguidos e mesmo você usando um personagem claramente mais forte, superar inimigos mais fracos ainda lhe dará certo trabalho, como é o caso de quando temos de utilizar o Freeza para derrotar Kuririn, Gohan, Piccolo e Vegeta em sequência.


- O jogo está completamente localizado em português do Brasil, o que facilita bastante do entendimento da história para quem está conhecendo a franquia agora ou ajuda a refrescar a memória dos fãs de longa data.

- As lutas são grandiosas e esbanjam visuais muito bonitos nos combos e animações, há quem diga que esses são os melhores gráficos de um jogo da série, e devo concordar, pois são lindos.

Confira o trailer a seguir:


- Com relação a bugs e outros tipos de problemas, não encontrei nenhum, o jogo rodou muito bem no meu PC* e sem quaisquer tipos de contratempos.

*Rodei o jogo num PC com a seguinte configuração: Ryzen 5 3600x, 32GB de RAM, SSD e uma placa de vídeo GTX 1660.

- Não vou dizer que DRAGON BALL: Sparking! ZERO possui um ótimo custo benefício porque sabemos que jogos desse gênero, baseados em animes, costumam ter os preços um pouco mais salgados (talvez por conta dos direitos autorais), mas uma coisa é certa, ele com certeza é o melhor jogo da franquia até o momentos e irá te proporcionar várias horas de gameplay, pois além da história gigantesca abordando todos os arcos e com vários personagens desbloqueáveis, temos também várias conquistas e personagens para subir de nível ao longo da sua trajetória no jogo. Então, posso dizer que sim, VALE A MINHA INDICAÇÃO para você que curte um bom jogo de ação para testar ao máximo suas habilidades em combates, e eu falo sério, pois a dificuldade aqui não é brincadeira! E se você pretende jogar pelo PC, saiba que deverá reservar bastante espaço, pois são 29GB em sua versão para Steam.

- Agora, quero que me digam o que acharam desse jogo, pois sua opinião é extremamente importante para nós.

- Para comprar o Nintendo Switch, basta clicar aqui;
- Para comprar os jogos, clique aqui;
- Para comprar outros produtos, clique aqui;
- Para promoções de jogos na eShop, clique aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sousou no Frieren: Mangá entra em hiato por tempo indeterminado!

- Segundo a edição mais recente da revista Shonen Sunday , o mangá Frieren e a Jornada para o Além ( Sousou no Frieren ) entrou em hiato, sem previsão de retorno. O premiado mangá é serializado desde abril de 2020 na revista Weekly Shonen Sunday , com nove volumes encadernados até então pela Shogakukan . - A título de curiosidade, a obra é escrita por Kanehito Yamada e ilustrada por Tsukasa Abe , além disso, já tem uma adaptação em anime anunciada para estrear este ano. No Brasil, o mangá é publicado pela editora Panini . Você pode conferir a capa do primeiro volume abaixo: Sinopse: A história depois de um grupo de heróis terem derrotado o Rei Demônio. Você acompanhará Frieren, uma elfa diferente dos seus três companheiros de viagem. Você verá o que ela viveu no mundo, o que ela sentiu depois da aventura ter terminado. E ainda, sua relação com os que ficaram e o que seria a oração para os mortos... “Essa história começa depois que a aventura termina”. “Uma fantasia pós-aventura que ...

[Notícias]: Shikanoko Nokonoko Koshitantan tem anime anunciado!

- Foi anunciado recentemente pela Twin Engine que o mangá de Shikanoko Nokonoko Koshitantan  (My Deer Friend Nokotan) será adaptado em anime e já teve estreia confirmada para o dia 7 de julho de 2024. -  Shikanoko Nokonoko Koshitantan  tem direção de Masahiko Ohta e roteiro de Takashi Aoshima , dupla que já trabalhou junta em diversos animes. O design de personagens está a cargo de Ayumu Tsujimura (animação-chave em filmes de Digimon Adventure tri.), trilha sonora por Yasuhiro Misawa (Himouto! Umaru-chan) e o WIT STUDIO está responsável pela animação. Confira o trailer a seguir: - Agora, quero saber o que você achou desta notícia, ansioso pela estreia? Me diga nos comentários, pois sua opinião é extremamente importante para nós! Fonte: Crunchyroll_pt - Para comprar o Nintendo Switch, basta clicar aqui ; - Para comprar os jogos, clique aqui ; - Para comprar outros produtos, clique aqui ; - Para promoções de jogos na eShop, clique aqui .

[Notícias]: Mangá de Tomodachi Game chegará ao fim no próximo volume!

- Foi divulgado recentemente que o mangá Tomodachi Game , com autoria de Yuki Sato , será encerrado ao 26º volume — Apesar de Sato escrever e quadrinizar, o conceito da série é de Mikoto Yamaguchi . - O quadrinho é seriado na Bessatsu Shonen Magazine , da editora Kodansha , desde 2013, contando com 25 volumes compilados até o momento e já inspirou um anime, um dorama para TV e dois filmes live-action. - Agora, quero saber o que você achou desta notícia, triste com o fim da trama? Me diga nos comentários, pois sua opinião é extremamente importante para nós! Fonte: JBox - Para comprar o Nintendo Switch, basta clicar aqui ; - Para comprar os jogos, clique aqui ; - Para comprar outros produtos, clique aqui ; - Para promoções de jogos na eShop, clique aqui .