Pular para o conteúdo principal

[Análise]: SWORD ART ONLINE Fractured Daydream


- Depois de passar um tempo jogando SWORD ART ONLINE Fractured Daydream, eis que estou aqui para compartilhar a minha opinião sobre ele, mas antes de mais nada, gostaria de agradecer ao pessoal da Bandai Namco por gentilmente me cederem a chave de acesso ao jogo, foi de grande ajuda. Agora, vamos ao que interessa, certo?!

Sobre o jogo

SWORD ART ONLINE Fractured Daydream é um jogo de ação focado no multiplayer, desenvolvido pela Dimps Corporation e publicado pela Bandai Namco Entertainment para as plataformas Nintendo Switch, PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC (Steam) no dia 3 de outubro de 2024.

- A começar pelos gráficos, o jogo possui um visual muito bonito, naquela pegada anime que todos nós adoramos, com cenários e personagens muito bem detalhados e diversificados. Já com relação à trilha sonora, achei legal, porém repetitiva! Poderiam ter caprichado um pouco mis nesse quesito, mas não é algo que tire completamente o charme do jogo.

- A trama de SWORD ART ONLINE Fractured Daydream segue um novo arco, uma história original onde Kirito e seus amigos se deparam com um grande problema que distorce a realidade do mundo virtual, prendendo-os em uma série de "sonhos fraturados". A narrativa é cheia de reviravoltas, mistério e temas que já são familiares para fãs de longa data da franquia SAO, como a luta pela liberdade e o dilema entre realidade e ilusão. Kirito, Asuna e outros personagens icônicos estão presentes, e a interação entre eles é bem desenvolvida, embora eu tenha achado alguns diálogos desnecessários, só para "encher linguiça". No entanto, vale mencionar que novos jogadores poderão achar a história meio confusa, pois o jogo assume que já conheçam os eventos e personagens inseridos nela com base no anime/mangá e jogos anteriores.


Gameplay

- A jogabilidade é dinâmica, com um sistema de combate aprimorado em relação aos jogos anteriores da série. Os comandos são simples e fáceis de usar, permitindo maior agilidade na execução dos combos, mas não só isso! Os jogadores também podem fabricar suas próprias armas e acessórios ou fazer uso de diversas outras que podem ser adquiridas em missões online ou offline, usar uma quantidade razoável de habilidades especiais, além de realizar combinações de golpes e habilidades especiais para derrotar os inimigos.

- O jogo também conta com uma função que eu particularmente achei muito boa, que equipa automaticamente os melhores itens para aquele personagem específico com o apertar de um botão, o que otimiza demais o seu tempo, evitando que você perca vários minutos decidindo qual o melhor equipamento para aquele personagem antes de iniciar as missões — Não que você não possa equipa-los de forma manual para que se adequem ao seu gosto e modo de jogo, mas é uma ótima função para quem quer agilizar as coisas.


- Também é importante mencionar que este é o primeiro jogo da série focado no multiplayer, então ainda que ele possua uma história original muito boa, o foco é se reunir com outros jogadores para derrotar inimigos poderosos.

- O jogo também possui uma loja interna onde você pode adquirir novas skins utilizando as moedas adquiridas no jogo. Essas moedas são prêmios por completar missões tanto no modo online, quanto no offline. E já que estamos falando de skins, muitas delas podem ser adquiridas no modo história, basta completar todas as missões com classificação "S".


- Agora, com relação a problemas no jogo, encontrei alguns. O primeiro é que a inteligência artificial dos seus aliados não é das melhores, eles quase sempre ficam para trás e não ajudam muito nos combates, na verdade, eu diria que servem mais como isca para os inimigos maiores. Ainda sobre a inteligência artificial, os inimigos também são meio burros, pois por vezes passei na frente de alguns deles e eles apenas continuaram a andar, me ignorando completamente! Fora que alguns deles ficavam presos do nada em alguns lugares.

- Um outro problema foi a queda de desempenho em alguns momentos no modo multiplayer, quando tínhamos vários jogadores próximos ao mesmo tempo. Também achei que as animações em CG durante os diálogos do modo história deixaram a desejar.

Confira o trailer a seguir:


- Mesmo com alguns probleminhas, o jogo se mostrou muito bom, pois além de estar completamente localizado em português do Brasil, ele é um ótimo jogo de ação multiplayer, com comandos fáceis de se decorar e muitos itens diferentes para se fabricar ou coletar durante as missões, então, se você curte farmar experiência e equipamentos para estar completamente preparado para os desafios, este jogo com certeza é para você.

- Não vou dizer que SWORD ART ONLINE Fractured Daydream também possui um ótimo custo benefício porque sabemos que jogos desse gênero, baseados em animes, costumam ter os preços um pouco salgados, mas uma coisa é certa, ele irá te proporcionar várias horas de gameplay caso queira fazer o 100%, graças aos vários itens coletáveis durante as missões, vários personagens para subir de nível e as várias side quests desbloqueadas ao longo da sua trajetória no jogo. Então, posso dizer que sim, VALE A MINHA INDICAÇÃO para você que curte um bom jogo de ação para testar ao máximo suas habilidades em combates contra chefes extremamente fortes. E se você tem problemas com o espaço do seu Micro SDXC, saiba que ele não ocupa tanto espaço, apenas 13,4GB em sua versão para Switch.

- Agora, quero que me digam o que acharam desse jogo, pois sua opinião é extremamente importante para nós.

- Para comprar o Nintendo Switch, basta clicar aqui;
- Para comprar os jogos, clique aqui;
- Para comprar outros produtos, clique aqui;
- Para promoções de jogos na eShop, clique aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sousou no Frieren: Mangá entra em hiato por tempo indeterminado!

- Segundo a edição mais recente da revista Shonen Sunday , o mangá Frieren e a Jornada para o Além ( Sousou no Frieren ) entrou em hiato, sem previsão de retorno. O premiado mangá é serializado desde abril de 2020 na revista Weekly Shonen Sunday , com nove volumes encadernados até então pela Shogakukan . - A título de curiosidade, a obra é escrita por Kanehito Yamada e ilustrada por Tsukasa Abe , além disso, já tem uma adaptação em anime anunciada para estrear este ano. No Brasil, o mangá é publicado pela editora Panini . Você pode conferir a capa do primeiro volume abaixo: Sinopse: A história depois de um grupo de heróis terem derrotado o Rei Demônio. Você acompanhará Frieren, uma elfa diferente dos seus três companheiros de viagem. Você verá o que ela viveu no mundo, o que ela sentiu depois da aventura ter terminado. E ainda, sua relação com os que ficaram e o que seria a oração para os mortos... “Essa história começa depois que a aventura termina”. “Uma fantasia pós-aventura que ...

[Notícias]: Shikanoko Nokonoko Koshitantan tem anime anunciado!

- Foi anunciado recentemente pela Twin Engine que o mangá de Shikanoko Nokonoko Koshitantan  (My Deer Friend Nokotan) será adaptado em anime e já teve estreia confirmada para o dia 7 de julho de 2024. -  Shikanoko Nokonoko Koshitantan  tem direção de Masahiko Ohta e roteiro de Takashi Aoshima , dupla que já trabalhou junta em diversos animes. O design de personagens está a cargo de Ayumu Tsujimura (animação-chave em filmes de Digimon Adventure tri.), trilha sonora por Yasuhiro Misawa (Himouto! Umaru-chan) e o WIT STUDIO está responsável pela animação. Confira o trailer a seguir: - Agora, quero saber o que você achou desta notícia, ansioso pela estreia? Me diga nos comentários, pois sua opinião é extremamente importante para nós! Fonte: Crunchyroll_pt - Para comprar o Nintendo Switch, basta clicar aqui ; - Para comprar os jogos, clique aqui ; - Para comprar outros produtos, clique aqui ; - Para promoções de jogos na eShop, clique aqui .

[Notícias]: Mangá de Tomodachi Game chegará ao fim no próximo volume!

- Foi divulgado recentemente que o mangá Tomodachi Game , com autoria de Yuki Sato , será encerrado ao 26º volume — Apesar de Sato escrever e quadrinizar, o conceito da série é de Mikoto Yamaguchi . - O quadrinho é seriado na Bessatsu Shonen Magazine , da editora Kodansha , desde 2013, contando com 25 volumes compilados até o momento e já inspirou um anime, um dorama para TV e dois filmes live-action. - Agora, quero saber o que você achou desta notícia, triste com o fim da trama? Me diga nos comentários, pois sua opinião é extremamente importante para nós! Fonte: JBox - Para comprar o Nintendo Switch, basta clicar aqui ; - Para comprar os jogos, clique aqui ; - Para comprar outros produtos, clique aqui ; - Para promoções de jogos na eShop, clique aqui .