Pular para o conteúdo principal

[Análise]: The Nameless: Slay Dragon


- Passei os últimos dias jogando mais um RPG dos bons e cá estou para compartilhar com vocês a minha humilde opinião, juntamente com mais algumas informações adicionais, mas antes disso devo agradecer a The Nameless Epic e a WhisperGames, que através do Keymailer, me forneceram acesso a versão PC do jogo, uma vez que a de Switch ainda não foi lançada. No mais, se acheguem mais para conferir os detalhes!

[Vale lembrar que a versão do jogo analisada aqui foi a de PC (Steam)]

Sobre o jogo

The Nameless: Slay Dragon é um RPG baseado em turnos desenvolvido pela WhisperGames e publicado pela The Nameless Epic para a plataforma PC (Steam) no dia 26 de setembro de 2024, com uma versão para Nintendo Switch a ser lançada numa data posterior (Até o momento em que está análise foi realizada).

- A começar pelos gráficos, o jogo possui um visual muito bonito, com personagens e cenários muito lindos e bem trabalhados, sem contar numa trilha sonora senssacional, que casa perfeitamente com os vários ambientes e momentos do jogo.

- Na história, nosso protagonista é o único sobrevivente de uma vila completamente devastada por dragões. Agora, ele busca por poder para derrotar o imensamente poderoso, astuto e maligno Rei Dragão, mas até lá, enfrentará inimigos poderosos, sinistros e traiçoeiros ao lado de amigos.


Gameplay

- O jogo é um verdadeiro RPG baseado em turnos, com direito a subida de níveis, escolha de classes, muitas magias e claro, vários itens para coletar, comprar e/ou vender. E já que estamos falando sobre itens, The Nameless: Slay Dragon possui um sistema de crafting que te permite criar novas armas e armaduras, cozinhar e produzir poções das mais variadas.

- Um outro fato interessante é que achei os diálogos e as histórias contadas pelos personagens bem trabalhados, o que de certa forma te incentiva a explorar os vários ambientes do jogo já que você acaba ficando bastante curioso para saber o desenrolar dos fatos, além de procurar por novos itens e matar mais inimigos.


- Ao longo da jornada você também usa algumas habilidades como audição e sobrevivência para perceber ou procurar por alguma coisa, o que deixa o jogador com uma sensação cada vez maior de estar participando de uma seção de RPG de mesa com os amigos.

- Os combates são por turnos e você pode utilizar uma variedade muito boa de habilidades, principalmente quando possui mais de uma classe em seu personagem, já que é possível escolher entre mais algumas, assim como no RPG de mesa.

- Os inimigos também são bem variados, lá você irá encontrar desde goblins até dragões, então é importante se manter bem equipado e montar uma boa estratégia para enfrentá-los.


- Apesar de ter uma história muito boa, o jogo não conta com localização em português do Brasil, o que dificulta seu entendimento para quem tem pouca ou nenhuma noção de inglês, por isso acho extremamente necessário que essa localização em português chegue o quanto antes, de preferência quando for lançado para Nintendo Switch.

- Enquanto jogava, só teve uma vez em que tive problemas. Depois de passar várias horas jogando, o jogo simplesmente ficou mudo, as músicas não tocavam mais e alguns comandos não respondiam, então, saí e entrei novamente no jogo para que o problema fosse resolvido. No mais, não testemunhei outros tipos de problemas que pudessem afetar a jogatina (além da falta de localização), o jogo rodou lisinho no PC* e acredito que rodará perfeitamente no Switch quando a versão para o console sair.

*Rodei o jogo num PC com a seguinte configuração: Ryzen 5 3600x, 32GB de RAM, SSD e uma placa de vídeo GTX 1660.

O trailer do jogo pode ser assistido a seguir:


- O jogo também possui um ótimo custo benefício e irá te proporcionar várias horas de gameplay caso queira explorar tudo a que se tem direito. Então, posso dizer que sim, VALE A MINHA INDICAÇÃO para você que curte um bom RPG baseado em turnos. E se você tem problemas com espaço, saiba que ele não ocupa muito, apenas 7,44GB em sua versão para PC (Steam).

- Agora, quero que me digam o que acharam desse jogo, pois sua opinião é extremamente importante para nós.

- Para comprar o Nintendo Switch, basta clicar aqui;
- Para comprar os jogos, clique aqui;
- Para comprar outros produtos, clique aqui;
- Para promoções de jogos na eShop, clique aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sousou no Frieren: Mangá entra em hiato por tempo indeterminado!

- Segundo a edição mais recente da revista Shonen Sunday , o mangá Frieren e a Jornada para o Além ( Sousou no Frieren ) entrou em hiato, sem previsão de retorno. O premiado mangá é serializado desde abril de 2020 na revista Weekly Shonen Sunday , com nove volumes encadernados até então pela Shogakukan . - A título de curiosidade, a obra é escrita por Kanehito Yamada e ilustrada por Tsukasa Abe , além disso, já tem uma adaptação em anime anunciada para estrear este ano. No Brasil, o mangá é publicado pela editora Panini . Você pode conferir a capa do primeiro volume abaixo: Sinopse: A história depois de um grupo de heróis terem derrotado o Rei Demônio. Você acompanhará Frieren, uma elfa diferente dos seus três companheiros de viagem. Você verá o que ela viveu no mundo, o que ela sentiu depois da aventura ter terminado. E ainda, sua relação com os que ficaram e o que seria a oração para os mortos... “Essa história começa depois que a aventura termina”. “Uma fantasia pós-aventura que

Unnamed Memory tem adaptação em anime anunciado!

-  Foi anunciado recentemente pela Kadokawa que a série de light novels " Unnamed Memory " ganhará uma adaptação para anime em 2023. Naturalmente, um trailer e mais detalhes foram revelados. - " Unnamed Memory " terá direção de Kazuya Miura (" Uzaki-chan Wants to Hang Out! "), roteiro de Deko Akao (" The Case Study of Vanitas "), design de personagens por Chika Nomi (" Kemono Michi: Rise Up ") e a trilha sonora está por conta de Akito Matsuda (" Sound! Euphonium "). O estúdio responsável é o ENGI . - A título de curiosidade, " Unnamed Memory " é uma série de light novels escrita por Kuji Furumiya , inicialmente publicada em 2008 de forma independente pela autora. Em 2012, ela começou a publicar a série no site Shosetsuka ni Naro e em 2019 os livros começaram a ganhar uma versão impressa pela Kadokawa . A série de light novels possui seis volumes ao todo e sua adaptação em mangá está em publicação desde 2020. -

[Notícias]: Shikanoko Nokonoko Koshitantan tem anime anunciado!

- Foi anunciado recentemente pela Twin Engine que o mangá de Shikanoko Nokonoko Koshitantan  (My Deer Friend Nokotan) será adaptado em anime e já teve estreia confirmada para o dia 7 de julho de 2024. -  Shikanoko Nokonoko Koshitantan  tem direção de Masahiko Ohta e roteiro de Takashi Aoshima , dupla que já trabalhou junta em diversos animes. O design de personagens está a cargo de Ayumu Tsujimura (animação-chave em filmes de Digimon Adventure tri.), trilha sonora por Yasuhiro Misawa (Himouto! Umaru-chan) e o WIT STUDIO está responsável pela animação. Confira o trailer a seguir: - Agora, quero saber o que você achou desta notícia, ansioso pela estreia? Me diga nos comentários, pois sua opinião é extremamente importante para nós! Fonte: Crunchyroll_pt - Para comprar o Nintendo Switch, basta clicar aqui ; - Para comprar os jogos, clique aqui ; - Para comprar outros produtos, clique aqui ; - Para promoções de jogos na eShop, clique aqui .