Pular para o conteúdo principal

[Análise]: Mika and the Witch's Mountain

- E aí, pessoas, sentiram minha falta? Sumi porque tirei um tempinho para jogar Mika and the Witch's Mountain, afinal, até mesmo eu preciso relaxar um pouco de vez em quando, né? Então, antes de começar a compartilhar a minha experiência com o jogo, como de costume, gostaria de agradecer a Chibig Studio e a Nukefist por me cederem uma chave do jogo e permitir que eu produzisse esta análise. Agora sim, vamos ao que interessa!

Sobre o jogo

- Mika and the Witch's Mountain é um jogo de simulação e aventura, com alguns traços de RPG e plataforma desenvolvido pela Chibig Studio em parceria com a também desenvolvedora Nukefist, sendo publicado pela Chibig Studio para as plataformas Nintendo Switch e PC (Steam) no dia 21 de agosto de 2024.

- A começar pelos gráficos, posso dizer que esta é a versão mais fofa e adorável de DEATH STRANDING que você encontrará por aí! Bem, brincadeiras a parte, Mika and the Witch's Mountain conta com um dos visuais mais bonitos que já tive a oportunidade de ver na Switch, além de ter uma trilha sonora muito boa, que casa perfeitamente com os momentos e ambientes do jogo.

- O jogo possui uma história simples, mas que funciona muito bem, é uma aventura de fantasia sobre uma aspirante a bruxa que entrega pacotes aos habitantes de uma pequena ilha, onde o gostoso é acompanhar a jornada de amadurecimento que levará nossa protagonista Mika ao topo da montanha através de uma história de esforço, amizade e comunidade.


Gameplay

- A comparação com DEATH STRANDING não é completamente infundada, pois Mika and the Witch's Mountain se assemelha a ele em alguns pontos já que você passa a maior parte da jornada fazendo diversas entregas enquanto aprecia os diferentes ambientes do jogo e, além disso, cada uma das encomendas possui alguma particularidade do tipo: Não pode bater/amassar, não pode molhar ou ter um limite de tempo para realizar a entrega.

- Vale lembrar que Mika é uma bruxinha, então sinta-se privilegiado por poder percorrer toda a extensão da ilha com sua própria vassoura, que pode ser trocada por outras ainda melhores no decorrer de sua jornada, o que vai facilitar bastante as suas entregas.


- Também é importante dizer que o jogo possui alguns colecionáveis espalhados pela ilha, os quais você pode coletar para dar aquele tapa no visual! Dentre eles, temos alguns modelos de roupas e efeitos para a sua vassourinha, além de algumas pequenas estátuas.

- O jogo não é difícil, eu diria que sua dificuldade está entre o fácil e o médio já que é só uma questão de tempo para que os jogadores aprendam os macetes para superar cada uma das dificuldades existentes nos diferentes tipos de ambientes da ilha, o que facilitará com o tempo suas entregas, principalmente aquelas que impõe um limite de tempo para serem realizadas.

- Como já citado em algum momento deste texto, o jogo tem um visual muito bonito e uma trilha sonora é impecável, mas um outro ponto que também deve ser mencionado é que ele é completamente localizado em português do Brasil, o que irá te permitir entender a história e as instruções de cada entrega.

- Por último, mas não menos importante, você também consegue brincar com os doguinhos que perambulam pela vila, o que é muito legal.


- Enquanto estive jogando, não encontrei nenhum problema no jogo, ele roda perfeitamente bem no console. O único ponto negativo do jogo (para alguns, pois para mim foi tranquilo) é que você não tem nada para fazer além das entregas, o que pode tornar o jogo muito repetitivo, embora ache que para quem é acostumado com farms isso não será problema.

- O jogo também possui um ótimo custo benefício e irá te proporcionar várias horas de gameplay caso queiram fazer o 100%, afinal, ele possui uma quantidade muito boa de colecionáveis para procurar, além de algumas side quests. Então, posso dizer que sim, VALE A MINHA INDICAÇÃO para você que curte um bom jogo de aventura relaxante. E se você tem problemas com o espaço do seu Micro SDXC, saiba que ele não ocupa muito espaço, apenas 1,7GB em sua versão para Nintendo Switch.

Confira o trailer do jogo a seguir:


- Agora, quero que me digam o que acharam desse jogo, pois sua opinião é extremamente importante para nós.

- Para comprar o Nintendo Switch, basta clicar aqui;
- Para comprar os jogos, clique aqui;
- Para comprar outros produtos, clique aqui;
- Para promoções de jogos na eShop, clique aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sousou no Frieren: Mangá entra em hiato por tempo indeterminado!

- Segundo a edição mais recente da revista Shonen Sunday , o mangá Frieren e a Jornada para o Além ( Sousou no Frieren ) entrou em hiato, sem previsão de retorno. O premiado mangá é serializado desde abril de 2020 na revista Weekly Shonen Sunday , com nove volumes encadernados até então pela Shogakukan . - A título de curiosidade, a obra é escrita por Kanehito Yamada e ilustrada por Tsukasa Abe , além disso, já tem uma adaptação em anime anunciada para estrear este ano. No Brasil, o mangá é publicado pela editora Panini . Você pode conferir a capa do primeiro volume abaixo: Sinopse: A história depois de um grupo de heróis terem derrotado o Rei Demônio. Você acompanhará Frieren, uma elfa diferente dos seus três companheiros de viagem. Você verá o que ela viveu no mundo, o que ela sentiu depois da aventura ter terminado. E ainda, sua relação com os que ficaram e o que seria a oração para os mortos... “Essa história começa depois que a aventura termina”. “Uma fantasia pós-aventura que

Unnamed Memory tem adaptação em anime anunciado!

-  Foi anunciado recentemente pela Kadokawa que a série de light novels " Unnamed Memory " ganhará uma adaptação para anime em 2023. Naturalmente, um trailer e mais detalhes foram revelados. - " Unnamed Memory " terá direção de Kazuya Miura (" Uzaki-chan Wants to Hang Out! "), roteiro de Deko Akao (" The Case Study of Vanitas "), design de personagens por Chika Nomi (" Kemono Michi: Rise Up ") e a trilha sonora está por conta de Akito Matsuda (" Sound! Euphonium "). O estúdio responsável é o ENGI . - A título de curiosidade, " Unnamed Memory " é uma série de light novels escrita por Kuji Furumiya , inicialmente publicada em 2008 de forma independente pela autora. Em 2012, ela começou a publicar a série no site Shosetsuka ni Naro e em 2019 os livros começaram a ganhar uma versão impressa pela Kadokawa . A série de light novels possui seis volumes ao todo e sua adaptação em mangá está em publicação desde 2020. -

[Notícias]: Shikanoko Nokonoko Koshitantan tem anime anunciado!

- Foi anunciado recentemente pela Twin Engine que o mangá de Shikanoko Nokonoko Koshitantan  (My Deer Friend Nokotan) será adaptado em anime e já teve estreia confirmada para o dia 7 de julho de 2024. -  Shikanoko Nokonoko Koshitantan  tem direção de Masahiko Ohta e roteiro de Takashi Aoshima , dupla que já trabalhou junta em diversos animes. O design de personagens está a cargo de Ayumu Tsujimura (animação-chave em filmes de Digimon Adventure tri.), trilha sonora por Yasuhiro Misawa (Himouto! Umaru-chan) e o WIT STUDIO está responsável pela animação. Confira o trailer a seguir: - Agora, quero saber o que você achou desta notícia, ansioso pela estreia? Me diga nos comentários, pois sua opinião é extremamente importante para nós! Fonte: Crunchyroll_pt - Para comprar o Nintendo Switch, basta clicar aqui ; - Para comprar os jogos, clique aqui ; - Para comprar outros produtos, clique aqui ; - Para promoções de jogos na eShop, clique aqui .