Pular para o conteúdo principal

[Análise]: Fireside


- Passei a semana inteira jogando Fireside, mais um joguinho relaxante que gostaria muito de apresentar a vocês. Então, antes que comecemos a falar sobre ele, gostaria de agradecer a Emergo Entertainment e a Nordcurrent Labs por me concederem não uma, mas duas chaves do jogo! Dito isso, utilizei uma delas para fazer a minha revisão e estou sorteando a outra lá no meu X, antigo Twitter. Agora, vamos ao que interessa, né?

Sobre o jogo

- Fireside é um jogo de aventura narrativa desenvolvido pela Emergo Entertainment e publicada pela Nordcurrent Labs para as plataformas Nintendo Switch e PC (Steam, GOG, e Epic Games Store)  nos dias 18 de junho e 4 de junho de 2024 respectivamente.

- A começar pelos gráficos, Fireside conta com um visual artístico fofinho próprio, todo desenhado à mão. A trilha sonora do jogo é simples, mas te traz a sensação de paz e tranquilidade característica de jogos desse estilo.

- Quanto ao enredo, podemos dizer que ele já começa meio agitado, pois já começamos nossa jogatina naufragando. Hã? Não entendeu? Bem, eu explico! Você, como protagonista dessa história, é um comerciante que viajava pelo oceano com seu barco até ser pego por uma tempestade e acabar naufragando. Após este lamentável ocorrido você acaba parando numa ilha misteriosa e sem muitos recursos já que seu barco afundou com todas as suas mercadorias, sobrando apenas o que flutuou até a praia.

- Mas não se preocupe, a ilha é repleta de personagens amigáveis que irão te ajudar a se enturmar por lá, no entanto, se você pensa que a história termina por aí, está muito enganado! Pois a mesma tempestade que afundou o seu barco também destruiu alguns santuários pela ilha, afetando consideravelmente o Nexo Espiritual e agora você deve ajudar o guardião do Nexo a dar um jeitinho nessa situação, se vira!


Gameplay

- O sistema de gameplay do jogo é simples e mistura alguns elementos de point and click que facilitam ainda mais a jogatina. Em Fireside você não usa dinheiro, mas sim um sistema de trocas para conseguir novos itens com os demais moradores da ilha, por isso é importante prestar atenção, pois cada item tem seu valor, ou seja, alguns são mais valiosos que outros e você como comerciante deve negociar estrategicamente seus produtos de acordo com suas necessidades, pois muitos deles serão utilizados para se ajudar ou ajudar outros personagens.

- O jogo também te permite cozinhar, o que facilita bastante a obtenção de certos itens para troca, tornando mais fácil a obtenção de objetos que serão muito úteis no reparo dos santuários. E por falar em santuários, são eles que o ligam ao Nexo Espiritual, e lá existem algumas estruturas degradadas que quando devidamente restauradas lhe concederão alguns privilégios, como aumento do espaço para armazenar itens no armazém, aumento da quantidade de itens que você pode levar da ilha para o Nexo toda vez que ir até lá, entre outros.


- Os moradores da ilha são bem construídos e carismáticos, mas assim como nós do mundo real, possuem dificuldades e problemas para resolver e cabe a você ajuda-los! Mas não se preocupe, você será devidamente recompensado pela ajuda prestada. E já que estamos falando dos habitantes da ilha, é importante ressaltar que os diálogos em sua grande maioria são bem desenvolvidos e descontraídos, o que te garante maior imersão no mundo do jogo.

- Então, resumindo: Embora sua principal tarefa no início do jogo seja sobreviver, você perceberá que ela não será tão fácil quanto imaginava, pois terá que perambular pela ilha, passando pelas várias fogueiras espalhadas por lá, para encontrar um elenco bem diversificado de personagens para conversar, trocar itens e cozinhar! Tudo para que no fim, você consiga todos os materiais necessários para restaurar os santuários e garantira a estabilidade do Nexo Espiritual.


- Vale lembrar que o jogo encontra-se completamente localizado em português do Brasil, o que significa dizer que a sua jornada será muito mais tranquila e menos cansativa, já que os diálogos e toda interface do jogo encontram-se em nosso idioma.

- Quanto a bugs e outros tipos de problemas, não encontrei absolutamente nada que pudesse prejudicar a minha jogatina, o jogo roda lisinho e sem nenhum outro tipo de problema no console. A localização em português e seu preço acessível na Nintendo eShop também contribuem para deixar Fireside ainda mais atrativo aos olhos dos jogadores que buscam algo mais relaxante para passar algumas horas por dia ajudando e fazendo novas amizades com os personagens do jogo.

O trailer pode ser visto a seguir:


- Então, posso dizer que sim, VALE A MINHA INDICAÇÃO para você que curte um bom jogo de aventura narrativa que irá lhe proporcionar uma boa jogatina. E se você tem problemas com o espaço do seu Micro SDXC, saiba que ele ocupa apenas 848MB em sua versão para Switch.

- Agora, quero que me digam o que acharam desse jogo, pois sua opinião é extremamente importante para nós.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sousou no Frieren: Mangá entra em hiato por tempo indeterminado!

- Segundo a edição mais recente da revista Shonen Sunday , o mangá Frieren e a Jornada para o Além ( Sousou no Frieren ) entrou em hiato, sem previsão de retorno. O premiado mangá é serializado desde abril de 2020 na revista Weekly Shonen Sunday , com nove volumes encadernados até então pela Shogakukan . - A título de curiosidade, a obra é escrita por Kanehito Yamada e ilustrada por Tsukasa Abe , além disso, já tem uma adaptação em anime anunciada para estrear este ano. No Brasil, o mangá é publicado pela editora Panini . Você pode conferir a capa do primeiro volume abaixo: Sinopse: A história depois de um grupo de heróis terem derrotado o Rei Demônio. Você acompanhará Frieren, uma elfa diferente dos seus três companheiros de viagem. Você verá o que ela viveu no mundo, o que ela sentiu depois da aventura ter terminado. E ainda, sua relação com os que ficaram e o que seria a oração para os mortos... “Essa história começa depois que a aventura termina”. “Uma fantasia pós-aventura que

Unnamed Memory tem adaptação em anime anunciado!

-  Foi anunciado recentemente pela Kadokawa que a série de light novels " Unnamed Memory " ganhará uma adaptação para anime em 2023. Naturalmente, um trailer e mais detalhes foram revelados. - " Unnamed Memory " terá direção de Kazuya Miura (" Uzaki-chan Wants to Hang Out! "), roteiro de Deko Akao (" The Case Study of Vanitas "), design de personagens por Chika Nomi (" Kemono Michi: Rise Up ") e a trilha sonora está por conta de Akito Matsuda (" Sound! Euphonium "). O estúdio responsável é o ENGI . - A título de curiosidade, " Unnamed Memory " é uma série de light novels escrita por Kuji Furumiya , inicialmente publicada em 2008 de forma independente pela autora. Em 2012, ela começou a publicar a série no site Shosetsuka ni Naro e em 2019 os livros começaram a ganhar uma versão impressa pela Kadokawa . A série de light novels possui seis volumes ao todo e sua adaptação em mangá está em publicação desde 2020. -

[Notícias]: Shikanoko Nokonoko Koshitantan tem anime anunciado!

- Foi anunciado recentemente pela Twin Engine que o mangá de Shikanoko Nokonoko Koshitantan  (My Deer Friend Nokotan) será adaptado em anime e já teve estreia confirmada para o dia 7 de julho de 2024. -  Shikanoko Nokonoko Koshitantan  tem direção de Masahiko Ohta e roteiro de Takashi Aoshima , dupla que já trabalhou junta em diversos animes. O design de personagens está a cargo de Ayumu Tsujimura (animação-chave em filmes de Digimon Adventure tri.), trilha sonora por Yasuhiro Misawa (Himouto! Umaru-chan) e o WIT STUDIO está responsável pela animação. Confira o trailer a seguir: - Agora, quero saber o que você achou desta notícia, ansioso pela estreia? Me diga nos comentários, pois sua opinião é extremamente importante para nós! Fonte: Crunchyroll_pt - Para comprar o Nintendo Switch, basta clicar aqui ; - Para comprar os jogos, clique aqui ; - Para comprar outros produtos, clique aqui ; - Para promoções de jogos na eShop, clique aqui .