Pular para o conteúdo principal

[Análise]: Creatures of Ava

- Após passar um tempo apanhando em joguinhos de luta, eis que agora me deparei com uma nova aventura, onde andei explorando um novo planeta. Sim, meus amigos, estive jogando Creatures of Ava! Então gostaria de agradecer às empresas Inverge Studios e 11 bit studios por me fornecerem, por meio do Terminals, o acesso antecipado ao jogo. Agora, vamos ao que interessa!

Sobre o jogo

- Creatures of Ava é um jogo de ação e aventura desenvolvido pela Inverge Studios e publicado pela 11 bit studios para as plataformas Xbox Series X|S e PC (Steam, Epic Games Store, Microsoft Store e GOG) no dia 7 de agosto 2024. O jogo não está disponível para Nintendo Switch, mas a esperança é a última que morre, não é? Espero que chegue em algum momento ao Switch, pois este jogo é a cara do console.

- A começar pelos gráficos, o jogo possui um visual 3D cartoonizado muito bonito, com cores vivas e bem vibrantes. Já com relação à trilha sonora, ele não deixa a desejar, cumpre bem o seu papel, nos deixando mais imersos a medida que avançamos no game.

- Quanto à história, bem, vou tentar explicar de uma maneira mais simples e fácil de entender. Vocês conhecem a história da arca de Noé? Pois bem, podemos dizer que em Creatures of Ava as coisas funcionem de forma semelhante. Os jogadores entrarão na pele de Vic, uma humana que junto a sua amiga Tabitha, viajam até um planeta chamado Ava com a missão de resgatar as criaturas nele existentes enquanto tentam salvar o planeta de uma infecção letal — Vale lembrar que as criaturas do planeta são teleportadas para uma estação espacial na órbita do planeta, por isso a "semelhança" com uma arca.


Gameplay

- Creatures of Ava permite aos jogadores entender e domesticar as criaturas de Ava, permitindo que elas os guiem por uma ampla variedade de ecossistemas, onde além de capturar novas criaturas, poderão também coletar plantas, tirar fotos, fazer carinho nas criaturas, levantar objetos e purificar as criaturas da infecção com a ajuda de um artefato antigo chamado de Nafitar, além de resolver alguns puzzles.

- Caso estejam curiosos em saber sobre as mecânicas de captura no jogo, eu explico: As criaturas podem ser domesticadas por meio das melodias de uma flauta tocada por Vic — Lembrando que cada criatura possui uma combinação de notas diferentes para serem domesticadas. Após ganhar sua confiança, é possível assumir o controle sobre elas e utilizar suas habilidades para superar obstáculos pelo caminho.


- O jogo também possui uma espécie de enciclopédia onde é possível catalogar as espécies diferentes de plantas e criaturas existentes no planeta, o que pode agregar muitas e muitas horas na gameplay para os interessados em atingir o 100% do jogo.

- O jogo possui três níveis de dificuldade: O fácil para quem quer aproveitar mais da história, o médio, e o difícil para os que querem um desafio a mais durante os combates do jogo, pois nele as criaturas passam a causar mais dano ao jogador. E já que estamos falando de dificuldade, também é importante mencionar que existem puzzles criativos e bem divertidos no jogo, mas não encontrei tanta dificuldade ao resolvê-los.


- Quanto a bugs e outros tipos de de problemas, não tive contato com nenhum, o jogo rodou muito bem no meu PC*. Vale lembrar que ele também está completamente localizado em português do Brasil, o que facilita e muito a compreensão da história do jogo. O jogo também possui um ótimo custo benefício e irá te proporcionar várias horas de gameplay caso queiram fazer o 100%, afinal, temos uma enciclopédia para terminar. Então, posso dizer que sim, VALE A MINHA INDICAÇÃO para você que curte um bom jogo de ação e aventura com uma pitadinha de puzzles. E se você tem problemas com o espaço do seu HD/SSD, saiba que ele não ocupa muito espaço, apenas 10,0GB em sua versão para PC.

*Rodei o jogo num PC com a seguinte configuração: Ryzen 5 3600x, 32GB de RAM, SSD e uma placa de vídeo GTX 1660.

O trailer pode ser assistido a seguir:


- Agora, quero que me digam o que acharam desse jogo, pois sua opinião é extremamente importante para nós.

- Para comprar o Nintendo Switch, basta clicar aqui;
- Para comprar os jogos, clique aqui;
- Para comprar outros produtos, clique aqui;
- Para promoções de jogos na eShop, clique aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sousou no Frieren: Mangá entra em hiato por tempo indeterminado!

- Segundo a edição mais recente da revista Shonen Sunday , o mangá Frieren e a Jornada para o Além ( Sousou no Frieren ) entrou em hiato, sem previsão de retorno. O premiado mangá é serializado desde abril de 2020 na revista Weekly Shonen Sunday , com nove volumes encadernados até então pela Shogakukan . - A título de curiosidade, a obra é escrita por Kanehito Yamada e ilustrada por Tsukasa Abe , além disso, já tem uma adaptação em anime anunciada para estrear este ano. No Brasil, o mangá é publicado pela editora Panini . Você pode conferir a capa do primeiro volume abaixo: Sinopse: A história depois de um grupo de heróis terem derrotado o Rei Demônio. Você acompanhará Frieren, uma elfa diferente dos seus três companheiros de viagem. Você verá o que ela viveu no mundo, o que ela sentiu depois da aventura ter terminado. E ainda, sua relação com os que ficaram e o que seria a oração para os mortos... “Essa história começa depois que a aventura termina”. “Uma fantasia pós-aventura que

Unnamed Memory tem adaptação em anime anunciado!

-  Foi anunciado recentemente pela Kadokawa que a série de light novels " Unnamed Memory " ganhará uma adaptação para anime em 2023. Naturalmente, um trailer e mais detalhes foram revelados. - " Unnamed Memory " terá direção de Kazuya Miura (" Uzaki-chan Wants to Hang Out! "), roteiro de Deko Akao (" The Case Study of Vanitas "), design de personagens por Chika Nomi (" Kemono Michi: Rise Up ") e a trilha sonora está por conta de Akito Matsuda (" Sound! Euphonium "). O estúdio responsável é o ENGI . - A título de curiosidade, " Unnamed Memory " é uma série de light novels escrita por Kuji Furumiya , inicialmente publicada em 2008 de forma independente pela autora. Em 2012, ela começou a publicar a série no site Shosetsuka ni Naro e em 2019 os livros começaram a ganhar uma versão impressa pela Kadokawa . A série de light novels possui seis volumes ao todo e sua adaptação em mangá está em publicação desde 2020. -

[Notícias]: Shikanoko Nokonoko Koshitantan tem anime anunciado!

- Foi anunciado recentemente pela Twin Engine que o mangá de Shikanoko Nokonoko Koshitantan  (My Deer Friend Nokotan) será adaptado em anime e já teve estreia confirmada para o dia 7 de julho de 2024. -  Shikanoko Nokonoko Koshitantan  tem direção de Masahiko Ohta e roteiro de Takashi Aoshima , dupla que já trabalhou junta em diversos animes. O design de personagens está a cargo de Ayumu Tsujimura (animação-chave em filmes de Digimon Adventure tri.), trilha sonora por Yasuhiro Misawa (Himouto! Umaru-chan) e o WIT STUDIO está responsável pela animação. Confira o trailer a seguir: - Agora, quero saber o que você achou desta notícia, ansioso pela estreia? Me diga nos comentários, pois sua opinião é extremamente importante para nós! Fonte: Crunchyroll_pt - Para comprar o Nintendo Switch, basta clicar aqui ; - Para comprar os jogos, clique aqui ; - Para comprar outros produtos, clique aqui ; - Para promoções de jogos na eShop, clique aqui .