- Estava ansioso pelo lançamento do jogo e quando tive um tempinho livre, corri para joga-lo! Então, continuando minha jornada exclusiva para ajuda-los, trago-lhes hoje mais uma review, a de DROS. Mas antes de transmitir as minhas impressões sobre o jogo, gostaria de agradecer às empresas RedDeer.Games e EmergeWorlds por me fornecerem a chave de acesso ao jogo, por meio do Terminals, para que fosse possível trazer mais uma revisão para o site. No mais, vamos ao que interessa, né?
Sobre o Jogo
- DROS é um jogo que mistura ação, aventura, puzzle e luta, desenvolvido pela EmergeWorlds e publicado pela RedDeer.Games para as plataformas Nintendo Switch e PC (Steam, Humble e GOG) no dia 12 de julho de 2024.
- A começar pelos gráficos, o jogo possui um estilo de arte único que combina uma mistura de locais detalhados semelhantes a dioramas, encantadores sprites de personagens em 3D no estilo chibi e lindos retratos desenhados à mão para cada um dos personagens. A trilha sonora é boa e garante a imersão dos jogadores durante a gameplay.
- Aos interessados pela história, bem, digamos que os dois protagonistas (Capitão e Pequeno Dros) possuem motivações diferentes, mas uma mesma missão: Parar o Alquimista. E toda essa história começa quando o Pequeno Dros encontra o caçador de recompensas conhecido como Capitão à beira da morte. A partir deste ponto os dois passam a trabalhar em equipe para subir a labiríntica torre e derrotar o Alquimista.
Gameplay
- Durante a jogatina, o jogador deverá utilizar os conjuntos de habilidades complementares do Capitão e do Pequeno Dros enquanto avança pela Torre do Alquimista. O Capitão contará com sua experiência como guerreiro (nas partes que envolvem combate), enquanto o Pequeno Dros utilizará suas habilidades mágicas para ajudar a resolver quebra-cabeças e superar obstáculos. Você também poderá alternar entre os dois protagonistas para completar tarefas, lutar ou passar furtivamente por inimigos, atravessar plataformas e encontrar salas e tesouros escondidos em sua missão para derrotar o malvado Alquimista e sua Máquina.
- Se tem uma coisa que eu curti bastante no jogo, foram os puzzles. Eles são muito bem elaborados, sendo necessário que você alterne entre os personagens (Numa vibe semelhante a Lost Vikings e Greak) para superar os obstáculos, encontrar salas secretas e continuar sua jornada subindo a torre.
- Um outro ponto interessante é que cada nível possui alguns objetivos a serem cumpridos, o que torna a jogatina mais interessante e bem mais demorada para os que almejam os 100% do jogo, pois são 40 níveis distintos cheios de inimigos e com muitos puzzles.
- Infelizmente o jogo não é localizado em português, o que dificulta consideravelmente o entendimento da história, mas felizmente existe a opção de legendas em espanhol para os que não muito familiarizados com o Inglês e outros idiomas disponíveis no game.
- Durante a minha jogatina, não encontrei nenhum bug e muito menos queda de performance, o jogo roda muito bem na Nintendo Switch — O único inconveniente foi realmente a falta de localização em português do Brasil. No mais, considero que o jogo também possua um ótimo custo benefício, pois apesar de custar pouco mais que cem reais na eShop, ele garante aos jogadores muitas e muitas horas de jogatina, pois como mencionado anteriormente, ele possui 40 níveis repletos de inimigos, puzzles e pequenos objetivos a serem concluídos.
Confira o trailer abaixo:
- Vale lembrar que se você tem problemas com o espaço do seu Micro SDXC, saiba que ele ocupa apenas 3,3GB em sua versão para Switch. Meu veredito? Posso dizer que VALE A MINHA RECOMENDAÇÃO. Agora, quero que me digam o que acharam desse jogo, pois sua opinião é extremamente importante para nós.
- Para comprar os jogos, clique aqui;
- Para comprar outros produtos, clique aqui;
- Para promoções de jogos na eShop, clique aqui.
Comentários
Postar um comentário