Pular para o conteúdo principal

[Análise]: Beyond Good & Evil 20th Anniversary Edition

- Após passar algum tempo explorando o mundo de Hillys na pele da repórter Jade, cá estou para compartilhar com vocês as minhas impressões sobre Beyond Good & Evil 20th Anniversary Edition! Mas antes de mais nadam gostaria de agradecer a Ubisoft por me conceder a chave de acesso ao jogo e tornar essa análise possível. No mais, vamos direto ao ponto: Ajudar vocês a gastar ou não, seu suado dinheirinho.

Sobre o Jogo

- Beyond Good & Evil 20th Anniversary Edition é um jogo de ação e aventura originalmente desenvolvido pela Virtuos Games sob a supervisão da Ubisoft Montpellier, sendo publicado pela própria Ubisoft no dia 25 de junho de 2024 para as plataformas Nintendo Switch, PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One e PC (Ubisoft Store, Epic Games Store e Steam).

- A começar pelos gráficos, o jogo possui um visual 3D aprimorado, que não o deixou parecer datado com o passar dos anos e possui uma trilha sonora muito boa, tornando a exploração dos ambientes do jogo cada vez mais legal.

- A história do jogo resume-se a aventure-se pelo maravilhoso mundo de Hillys como a repórter Jade para investigar os misteriosos ataques alienígenas DomZ junto a personagens pitorescos, como o tio adotivo Pey’j ou o corajoso Double H.


Gameplay

- Primeiro, vou destacar as melhorias de qualidade de vida e desempenho feitas para que os jogadores tivessem uma experiência de gamepley superior, são elas: Resolução 4k, 60 FPS e outros recursos como salvamento automático, cross-save em todas as plataformas e suporte completo para controle, teclado e mouse. Além dessas atualizações, Beyond Good & Evil 20th Anniversary Edition apresenta um modo Speedrun para desafiar os jogadores, mais de 20 novas conquistas, a opção de pular cutscenes, uma Galeria de Aniversário que explora profundamente a história do desenvolvimento do jogo, apresentando uma grande quantidade de materiais inéditos, como artes, vídeo e mais. Por fim, essa edição especial contará com uma nova busca em que os jogadores poderão descobrir mais sobre o passado de Jade e coletar recompensas cosméticas exclusivas.

- Agora, vamos para o que podemos fazer durante a jogatina, né? Saibam que nele podemos correr, pular, coletar itens, tirar fotos, comprar novos equipamentos para a Jade e comprar melhorias para o barco — As compras são feitas com dinheiro coletado no jogo, então não se preocupem. Vale lembrar que o jogo está localizado em português, possui puzzles bem elaborados, batalhas intensas contra uma variedade muito boa de inimigos, além de contar com gráficos e áudio aprimorados.


- Durante a sua jogatina, vai se deparar com alguns personagens interessantes e bem engraçados. Além disso, alguns deles te darão a oportunidade de participar de alguns minijogos, que são opcionais, mas que podem te render alguns prêmios interessantes como dinheiro e pérolas, as quais são utilizadas como moeda de troca em vendedores específicos para conseguir alguns itens diferenciados.

- Os puzzles e minijogos são bem elaborados, mas não são tão difíceis de serem resolvidos e/ou vencidos (ao menos para quem já tem costume em jogar títulos com do tipo).


- Agora, minha opinião sincera sobre o jogo: Beyond Good & Evil 20th Anniversary Edition é um título com uma história simples, mas bem divertida, com ótima trilha sonora e localização em português. Até onde pude perceber, não encontrei bugs ou quaisquer tipos de problemas que atrapalhassem a minha jogatina, no entanto, é bom frisar que em algumas cutscenes eram nítidas as quedas de desenpenho. O jogo também possui um ótimo custo benefício e irá te proporcionar várias horas de gameplay caso queiram fazer o 100%. Então, posso dizer que sim, VALE A MINHA INDICAÇÃO para você que curte um bom jogo de aventura com puzzles. E se você tem problemas com o espaço do seu Micro SDXC, saiba que ele não ocupa muito espaço, apenas 8,7GB em sua versão para Switch.

O trailer pode ser assistido a seguir:


- Agora, quero que me digam o que acharam desse jogo, pois sua opinião é extremamente importante para nós.

- Para comprar o Nintendo Switch, basta clicar aqui;
- Para comprar os jogos, clique aqui;
- Para comprar outros produtos, clique aqui;
- Para promoções de jogos na eShop, clique aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sousou no Frieren: Mangá entra em hiato por tempo indeterminado!

- Segundo a edição mais recente da revista Shonen Sunday , o mangá Frieren e a Jornada para o Além ( Sousou no Frieren ) entrou em hiato, sem previsão de retorno. O premiado mangá é serializado desde abril de 2020 na revista Weekly Shonen Sunday , com nove volumes encadernados até então pela Shogakukan . - A título de curiosidade, a obra é escrita por Kanehito Yamada e ilustrada por Tsukasa Abe , além disso, já tem uma adaptação em anime anunciada para estrear este ano. No Brasil, o mangá é publicado pela editora Panini . Você pode conferir a capa do primeiro volume abaixo: Sinopse: A história depois de um grupo de heróis terem derrotado o Rei Demônio. Você acompanhará Frieren, uma elfa diferente dos seus três companheiros de viagem. Você verá o que ela viveu no mundo, o que ela sentiu depois da aventura ter terminado. E ainda, sua relação com os que ficaram e o que seria a oração para os mortos... “Essa história começa depois que a aventura termina”. “Uma fantasia pós-aventura que

Unnamed Memory tem adaptação em anime anunciado!

-  Foi anunciado recentemente pela Kadokawa que a série de light novels " Unnamed Memory " ganhará uma adaptação para anime em 2023. Naturalmente, um trailer e mais detalhes foram revelados. - " Unnamed Memory " terá direção de Kazuya Miura (" Uzaki-chan Wants to Hang Out! "), roteiro de Deko Akao (" The Case Study of Vanitas "), design de personagens por Chika Nomi (" Kemono Michi: Rise Up ") e a trilha sonora está por conta de Akito Matsuda (" Sound! Euphonium "). O estúdio responsável é o ENGI . - A título de curiosidade, " Unnamed Memory " é uma série de light novels escrita por Kuji Furumiya , inicialmente publicada em 2008 de forma independente pela autora. Em 2012, ela começou a publicar a série no site Shosetsuka ni Naro e em 2019 os livros começaram a ganhar uma versão impressa pela Kadokawa . A série de light novels possui seis volumes ao todo e sua adaptação em mangá está em publicação desde 2020. -

[Notícias]: Famitsu revela resultado da review de Nintendo World Championships: NES Edition!

- Como de costume, eis que estou aqui mais uma vez para repassar a vocês algumas notas de reviews da Famitsu, e desta vez, quero destacar a de "Nintendo World Championships: NES Edition" — O jogo recebeu uma ótima nota pela revista, que é especializada em videogames. Se você ainda não sabe nada sobre o jogo, leia o pequeno resumo abaixo: Teste suas habilidades em mais de 150 desafios em 13 jogos clássicos do NES™*! Dispute com jogadores do mundo todo online**, desafie seus amigos em sua casa*** ou tente ver até onde você consegue superar seus recordes pessoais. Você tem o que é necessário para ser o campeão? Os desafios mais difíceis podem realmente testar os seus limites! Existem mais de 150 desafios para escolher em vários níveis de dificuldade. Comece aos poucos vendo quão rápido você consegue passar pelo primeiro nível do jogo Super Mario Bros.™ ou a que velocidade você consegue devorar um inimigo no jogo Kirby’s Adventure™. Você pode desenvolver as habilidades necessária