- Joguei a versão para PC deste jogo há alguns meses, mas eis que agora recebi uma chave para Switch de BROK the InvestiGator, possibilitando meus comentários baseados nesta versão para o console. Então, antes de partirmos para o que interessa, gostaria de agradecer a COWCAT que por meio do Keymailer me forneceu o código do jogo para que eu pudesse realizar está análise. Dito isso, podemos seguir.
Sobre o jogo
- BROK the InvestiGator é um jogo de ação, aventura, luta e puzzles desenvolvido e publicado pela COWCAT para a plataforma PC (Steam e GOG) no dia 26 de agosto de 2022. As versões para Nintendo Switch, PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox X|S e Xbox One chegaram no dia 1º de março de 2023.
- O jogo possui gráficos cartoonizados, com seus personagens e cenários futuristas, "meio Cyberpunk", bem trabalhados e rico em detalhes já sua trilha sonora é "ok" na maior parte do tempo e bastante empolgante durante os combates.
- Aos curiosos, aqui vai um breve resumo da história do jogo: BROK the InvestiGator é ambientado em um mundo futurista com um leve traço cyberpunk, onde animais substituíram os humanos. Neste cenário, a população foi dividida em castas, onde os privilegiados vivem em um domo que os protegem da poluição, enquanto os considerados inferiores vivem fora dele em algo similar às favelas.
- Neste mundo, Brok é um detetive particular e ex-boxeador que mora com Graff, filho de sua falecida esposa. Apesar de nunca ter conseguido solucionar o incidente acontecido com ela, eventos recentes podem trazer alguma luz a uma conclusão ainda mais trágica... uma que pode estar ligada com a própria existência.
Gameplay
- O jogo é uma aventura narrativa que mistura ação e investigação, onde você pode investigar fazendo o uso das mecânicas de point-and-click, além de poder enfrentar inimigos naquela pegada beat 'em up. Também é possível coletar vários itens, resolver inúmeros puzzles e dialogar com muitos personagens — Vale lembrar que o jogo conta com 4 finais possíveis, então nem preciso dizer que as escolhas feitas no decorrer da sua gameplay vão ser significativas, né?
- O mapa não é muito grande e é subdividido em algumas áreas onde você também pode procurar por colecionáveis. Se você ficar empacado em algum puzzle, existe a opção de pedir dicas sobre o que fazer, mas elas têm um custo! Então fiquem espertos para não gastar recursos sem necessidade.
- Um outro fato interessante é a possibilidade de alterar entre personagens, onde você pode trocar de BROK para Graff em determinados momentos da gameplay para prosseguir com a história.
- Durante a minha jogatina, não encontrei qualquer tipo de bug ou problemas de desempenho, ele rodou lisinho. Também é importante ressaltar que o jogo é completamente localizado em português e possui várias conquistas internas, então, fica a dica para quem curte, além disso, por possuir quatro finais distintos ele vai te gerar muitas horas de jogatina.
- No mais, BROK the InvestiGator seria a escolha perfeita para você que gosta de uma boa investigação, pois além de contar com quebra-cabeças bem elaborados, possui boas doses de ação, além de um valor acessível na eShop. Vale lembrar que se você tem problemas com o espaço do seu Micro SDXC, saiba que ele ocupa apenas 2,2GB na versão Switch. Meu veredito? Posso dizer que VALE A MINHA RECOMENDAÇÂO. Agora, quero que me digam o que acharam desse jogo, pois sua opinião é extremamente importante para nós.
- Para comprar os jogos, clique aqui;
- Para comprar outros produtos, clique aqui;
- Para promoções de jogos na eShop, clique aqui.
Comentários
Postar um comentário