Pular para o conteúdo principal

Análise: BROK the InvestiGator


- Após jogar por várias horas o game, eis que vos trago aqui a análise de BROK the InvestiGator, um jogo que a princípio parecia muito simples, mas que acabou me surpreendendo com seus puzzles e diálogos interessantes. Então, antes de partirmos para o que interessa, gostaria de agradecer a COWCAT por fornecer o código do jogo para que eu pudesse realizar está análise. Ah! Antes que eu me esqueça, até o presente momento recebi apenas a chave para a versão PC, mas como o jogo possui uma versão para o Switch, achei interessante compartilhar com vocês a minha impressão geral sobre o jogo até que eu compre ou receba a versão para nosso tão amado console híbrido.

[Vale lembrar que a versão do jogo analisada aqui foi a de PC (Steam)]

Sobre o jogo:

- BROK the InvestiGator é um jogo de ação, aventura, luta e puzzles desenvolvido e publicado pela COWCAT para a plataforma PC (Steam e GOG) no dia 26 de agosto de 2022. As versões para Nintendo Switch, PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox X|S e Xbox One chegaram no dia 1º de março de 2023.

- O jogo possui gráficos cartoonizados, com seus personagens e cenários futuristas, "meio Cyberpunk", bem trabalhados e rico em detalhes já sua trilha sonora é "ok" na maior parte do tempo e bastante empolgante durante os combates.


- Aos curiosos, aqui vai um breve resumo da história do jogo: BROK the InvestiGator é ambientado em um mundo futurista com um leve traço cyberpunk, onde animais substituíram os humanos. Neste cenário, a população foi dividida em castas, onde os privilegiados vivem em um domo que os protegem da poluição, enquanto os considerados inferiores vivem fora dele em algo similar às favelas.

- Neste mundo, Brok é um detetive particular e ex-boxeador que mora com Graff, filho de sua falecida esposa. Apesar de nunca ter conseguido solucionar o incidente acontecido com ela, eventos recentes podem trazer alguma luz a uma conclusão ainda mais trágica... uma que pode estar ligada com a própria existência.

Gameplay:

- O jogo é uma aventura narrativa que mistura ação e investigação, onde você pode investigar fazendo o uso das mecânicas de point-and-click e enfrentar inimigos naquela pegada beat 'em up. Também é possível coletar vários itens, resolver inúmeros puzzles e dialogar com muitos personagens — Vale lembrar que o jogo conta com 4 finais possíveis, então nem preciso dizer que as escolhas feitas no decorrer da sua gameplay vão ser significativas, né?


- O mapa não é muito grande e é subdividido em algumas áreas onde você também pode procurar por colecionáveis. Se você ficar empacado em algum puzzle, existe a opção de pedir dicas sobre o que fazer, mas elas têm um custo! Então fiquem espertos para não gastar recursos sem necessidade.

- Um outro fato interessante é a possibilidade de alterar entre personagens, onde você pode trocar de BROK para Graff em determinados momentos da gameplay para prosseguir com a história.


- Durante  a minha jogatina, não encontrei qualquer tipo de bug ou problemas de desempenho, ele rodou lisinho. Também é importante ressaltar que o jogo é completamente localizado em português e possui várias conquistas internas, então, fica a dica para quem curte. No mais, BROK the InvestiGator seria  a escolha perfeita para você que gosta de uma boa investigação, pois além de ter quebra-cabeças bem elaborados que irão te render muitas horas de jogo, ele tem boas doses de ação, além de um valor acessível tanto na eShop quanto na Steam (R$99,00 e R$49,99 respectivamente). Vale lembrar que se você tem problemas com o espaço do seu Micro SDXC, saiba que ele ocupa apenas 2,2GB na versão Switch e 2,0GB na versão PC. Agora, quero que me digam o que acharam desse jogo, pois sua opinião é extremamente importante para nós.

- Para comprar o Nintendo Switch, basta clicar aqui;
- Para comprar os jogos, clique aqui;
- Para comprar outros produtos, clique aqui;
- Para promoções de jogos na eShop, clique aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sousou no Frieren: Mangá entra em hiato por tempo indeterminado!

- Segundo a edição mais recente da revista Shonen Sunday , o mangá Frieren e a Jornada para o Além ( Sousou no Frieren ) entrou em hiato, sem previsão de retorno. O premiado mangá é serializado desde abril de 2020 na revista Weekly Shonen Sunday , com nove volumes encadernados até então pela Shogakukan . - A título de curiosidade, a obra é escrita por Kanehito Yamada e ilustrada por Tsukasa Abe , além disso, já tem uma adaptação em anime anunciada para estrear este ano. No Brasil, o mangá é publicado pela editora Panini . Você pode conferir a capa do primeiro volume abaixo: Sinopse: A história depois de um grupo de heróis terem derrotado o Rei Demônio. Você acompanhará Frieren, uma elfa diferente dos seus três companheiros de viagem. Você verá o que ela viveu no mundo, o que ela sentiu depois da aventura ter terminado. E ainda, sua relação com os que ficaram e o que seria a oração para os mortos... “Essa história começa depois que a aventura termina”. “Uma fantasia pós-aventura que

Unnamed Memory tem adaptação em anime anunciado!

-  Foi anunciado recentemente pela Kadokawa que a série de light novels " Unnamed Memory " ganhará uma adaptação para anime em 2023. Naturalmente, um trailer e mais detalhes foram revelados. - " Unnamed Memory " terá direção de Kazuya Miura (" Uzaki-chan Wants to Hang Out! "), roteiro de Deko Akao (" The Case Study of Vanitas "), design de personagens por Chika Nomi (" Kemono Michi: Rise Up ") e a trilha sonora está por conta de Akito Matsuda (" Sound! Euphonium "). O estúdio responsável é o ENGI . - A título de curiosidade, " Unnamed Memory " é uma série de light novels escrita por Kuji Furumiya , inicialmente publicada em 2008 de forma independente pela autora. Em 2012, ela começou a publicar a série no site Shosetsuka ni Naro e em 2019 os livros começaram a ganhar uma versão impressa pela Kadokawa . A série de light novels possui seis volumes ao todo e sua adaptação em mangá está em publicação desde 2020. -

[Notícias]: Famitsu revela resultado da review de Nintendo World Championships: NES Edition!

- Como de costume, eis que estou aqui mais uma vez para repassar a vocês algumas notas de reviews da Famitsu, e desta vez, quero destacar a de "Nintendo World Championships: NES Edition" — O jogo recebeu uma ótima nota pela revista, que é especializada em videogames. Se você ainda não sabe nada sobre o jogo, leia o pequeno resumo abaixo: Teste suas habilidades em mais de 150 desafios em 13 jogos clássicos do NES™*! Dispute com jogadores do mundo todo online**, desafie seus amigos em sua casa*** ou tente ver até onde você consegue superar seus recordes pessoais. Você tem o que é necessário para ser o campeão? Os desafios mais difíceis podem realmente testar os seus limites! Existem mais de 150 desafios para escolher em vários níveis de dificuldade. Comece aos poucos vendo quão rápido você consegue passar pelo primeiro nível do jogo Super Mario Bros.™ ou a que velocidade você consegue devorar um inimigo no jogo Kirby’s Adventure™. Você pode desenvolver as habilidades necessária