Pular para o conteúdo principal

Sony afirma que a estratégia da Microsoft é tornar o PlayStation como a Nintendo!

(Imagem Ilustrativa.)

- A treta entre Sony e Microsoft ganhou recentemente mais um capítulo, e desta vez, a Sony usou um argumento inusitado para justificar seu ponto de vista, utilizando a Nintendo como exemplo.

- O comentário foi feito em resposta a uma recém-publicada decisão do regulador do Reino Unido, a Autoridade de Concorrência e Mercados, de expandir sua investigação sobre a aquisição feita pela Microsoft.

- A Sony Interactive Entertainment (SIE) alega, em um documento de 22 páginas, que se o acordo fosse firmado, os usuários deixariam a plataforma PlayStation e a Microsoft poderia aumentar os valores do Xbox, prejudicando desenvolvedores independentes como consequência.

- Nessas idas e vindas regulatórias, o foco da Sony nesse documento se concentrou principalmente na franquia "Call of Duty" e no possível dano que seria causado a empresa se o acordo com a Actvision Blizzard fosse firmado, tornando CoD um exclusivo de Xbox.

- E é agora que vem a declaração um tanto inusitada da Sony, pois em uma das seções do documento, ela destaca comentários feitos pela Microsoft de que "outras plataformas prosperaram sem Call of Duty, incluindo a Nintendo Switch" — Que a Sony diz ignorar os fatos.

- A empresa alega que a estratégia da Nintendo é diferenciada do PlayStation e do Xbox, porque não depende de franquias de atiradores com classificação +18, dos quais a Microsoft teria propriedade virtual exclusiva caso o acordo com a Activision fosse aprovado pelos reguladores globais, tornando o PlayStation como a Nintendo, que não compete nesse espaço.

Confira alguns trechos do que foi dito no documento:

“A Microsoft afirma que o modelo diferenciado da Nintendo demonstra que o PlayStation não precisa de Call of Duty para competir efetivamente. Mas isso revela a verdadeira estratégia da Microsoft. A Microsoft quer que o PlayStation se torne como a Nintendo, para que seja um concorrente menos próximo e eficaz do Xbox."

"Pós transação, o Xbox se tornaria o balcão único para todas as franquias de atiradores mais vendidas para console (Call of Duty, Halo, Gears of War, Doom, Overwatch), como explica a Decisão, e então estar livre de sérias pressões competitivas."

“A franquia está firmemente arraigada na psique dos jogadores: todas as parcelas desde que Call of Duty foi lançado pela primeira vez em 2003 consistentemente lideraram as paradas.”

"Ignorando esses fatos, a Microsoft argumenta que a Nintendo teve sucesso sem acesso ao Call of Duty. Isso perde o ponto. A Decisão identifica um amplo corpo de evidências mostrando que a Nintendo oferece uma experiência diferenciada do Xbox e PlayStation, porque está focada em jogos familiares que são muito diferentes de jogos PEGI 18 FPS como Call of Duty."

- Resumo da ópera: A Autoridade de Concorrência e Mercados do Reino Unido abriu a segunda fase de investigação e não dará sua resposta final até 1° de março de 2023. Lembrando que tanto o Brasil quanto a Arábia Saudita aprovaram a aquisição. Mas e você, o que acha disso tudo? Deixe sua opinião nos comentários, pois ela é extremamente importante para nós!

Fonte: VGC

- Para comprar o Nintendo Switch, basta clicar aqui;
- Para comprar os jogos, clique aqui;
- Para comprar outros produtos, clique aqui.
- Para promoções de jogos na eShop, clique aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sousou no Frieren: Mangá entra em hiato por tempo indeterminado!

- Segundo a edição mais recente da revista Shonen Sunday , o mangá Frieren e a Jornada para o Além ( Sousou no Frieren ) entrou em hiato, sem previsão de retorno. O premiado mangá é serializado desde abril de 2020 na revista Weekly Shonen Sunday , com nove volumes encadernados até então pela Shogakukan . - A título de curiosidade, a obra é escrita por Kanehito Yamada e ilustrada por Tsukasa Abe , além disso, já tem uma adaptação em anime anunciada para estrear este ano. No Brasil, o mangá é publicado pela editora Panini . Você pode conferir a capa do primeiro volume abaixo: Sinopse: A história depois de um grupo de heróis terem derrotado o Rei Demônio. Você acompanhará Frieren, uma elfa diferente dos seus três companheiros de viagem. Você verá o que ela viveu no mundo, o que ela sentiu depois da aventura ter terminado. E ainda, sua relação com os que ficaram e o que seria a oração para os mortos... “Essa história começa depois que a aventura termina”. “Uma fantasia pós-aventura que

Unnamed Memory tem adaptação em anime anunciado!

-  Foi anunciado recentemente pela Kadokawa que a série de light novels " Unnamed Memory " ganhará uma adaptação para anime em 2023. Naturalmente, um trailer e mais detalhes foram revelados. - " Unnamed Memory " terá direção de Kazuya Miura (" Uzaki-chan Wants to Hang Out! "), roteiro de Deko Akao (" The Case Study of Vanitas "), design de personagens por Chika Nomi (" Kemono Michi: Rise Up ") e a trilha sonora está por conta de Akito Matsuda (" Sound! Euphonium "). O estúdio responsável é o ENGI . - A título de curiosidade, " Unnamed Memory " é uma série de light novels escrita por Kuji Furumiya , inicialmente publicada em 2008 de forma independente pela autora. Em 2012, ela começou a publicar a série no site Shosetsuka ni Naro e em 2019 os livros começaram a ganhar uma versão impressa pela Kadokawa . A série de light novels possui seis volumes ao todo e sua adaptação em mangá está em publicação desde 2020. -

[Notícias]: Famitsu revela resultado da review de Nintendo World Championships: NES Edition!

- Como de costume, eis que estou aqui mais uma vez para repassar a vocês algumas notas de reviews da Famitsu, e desta vez, quero destacar a de "Nintendo World Championships: NES Edition" — O jogo recebeu uma ótima nota pela revista, que é especializada em videogames. Se você ainda não sabe nada sobre o jogo, leia o pequeno resumo abaixo: Teste suas habilidades em mais de 150 desafios em 13 jogos clássicos do NES™*! Dispute com jogadores do mundo todo online**, desafie seus amigos em sua casa*** ou tente ver até onde você consegue superar seus recordes pessoais. Você tem o que é necessário para ser o campeão? Os desafios mais difíceis podem realmente testar os seus limites! Existem mais de 150 desafios para escolher em vários níveis de dificuldade. Comece aos poucos vendo quão rápido você consegue passar pelo primeiro nível do jogo Super Mario Bros.™ ou a que velocidade você consegue devorar um inimigo no jogo Kirby’s Adventure™. Você pode desenvolver as habilidades necessária