Pular para o conteúdo principal

Análise: ElecHead

(Imagem Ilustrativa.)

- Devo admitir que já fazia um tempo que não jogava algum jogo simples, porém bem feito, barato e extremamente divertido. Então, nada mais justo que apresentá-los a ElecHead, um joguinho pelo qual tive um daqueles casos de amor a primeira vista desde o dia em que vi seu trailer, ainda na Indie World de Maio de 2022.

- Se você assim como eu, curte um bom joguinho retrô de puzzles para dar aquela relaxada, sem sombra de dúvidas irá aprecia-lo. O game tem uma proposta interessante e bastante criativa, então vale a pena dar uma olhada.

Sobre o Jogo:

- ElecHead é um jogo retrô 2D de plataforma e puzzle, desenvolvido por NamaTakahashi e distribuído pelo próprio, lançado originalmente para PC (Windows) em outubro de 2021 e mais tarde portado para Nintendo Switch em junho de 2022.

Gráficos:

- Como já citado anteriormente, ElecHead é um jogo retrô, então já sabe, né? São gráficos pixelados e minimalistas, porém muito bem polidos.

História:

- O jogo te coloca na pele, ou melhor, no comando de um simpático robôzinho chamado Elec, cuja missão é trazer de volta a luz ao mundo.

Gameplay:

- Aqui, Elec faz com que a eletricidade seja conduzida pelas paredes, pisos, plataformas, interruptores e outros itens com os quais ele têm contato, fazendo com que alguns mecanismos sejam ativados para que seja possível a resolução dos puzzles.

- Mas se engana quem pensa que essa é a única habilidade do nosso protagonista, pois ele também é capaz de arremessar sua cabeça para acionar objetos remotamente, mas lembre-se, se você não recuperá-la em 10 segundos, será desativado sendo mais direto, você explodirá.


- O game é totalmente intuitivo e não possui qualquer texto ou tutorial, os comandos que você pode realizar são bem limitados e cabe a você descobrir a melhor maneira de utilizá-los para resolver os quebra-cabeças pelo caminho.

- O jogo possui alguns colecionáveis a serem pegos em cada um dos 6 níveis e você pode revisitar os mesmos a qualquer momento desde que já tenham sido concluídos em algum momento para poder coletar o que deixou para trás, caso queira buscar os 100% do jogo.

- É dito que a duração do game gira em torno de 2h a 3h, mas pode variar bastante já que depende muito do quanto você vai demorar para resolver os puzzles e se vai querer coletar tudo que puder ao longo da jogatina já tenho mais de 5h.

 

- Tenho certeza de que você passará mó raiva se divertirá bastante resolvendo os quebra-cabeças e coletando todos os colecionáveis disponíveis nesse jogo, cujo único defeito, é ser curto demais.

- Para comprar o Nintendo Switch, basta clicar aqui;
- Para comprar o jogo, clique aqui;
- Para comprar outros produtos, clique aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sousou no Frieren: Mangá entra em hiato por tempo indeterminado!

- Segundo a edição mais recente da revista Shonen Sunday , o mangá Frieren e a Jornada para o Além ( Sousou no Frieren ) entrou em hiato, sem previsão de retorno. O premiado mangá é serializado desde abril de 2020 na revista Weekly Shonen Sunday , com nove volumes encadernados até então pela Shogakukan . - A título de curiosidade, a obra é escrita por Kanehito Yamada e ilustrada por Tsukasa Abe , além disso, já tem uma adaptação em anime anunciada para estrear este ano. No Brasil, o mangá é publicado pela editora Panini . Você pode conferir a capa do primeiro volume abaixo: Sinopse: A história depois de um grupo de heróis terem derrotado o Rei Demônio. Você acompanhará Frieren, uma elfa diferente dos seus três companheiros de viagem. Você verá o que ela viveu no mundo, o que ela sentiu depois da aventura ter terminado. E ainda, sua relação com os que ficaram e o que seria a oração para os mortos... “Essa história começa depois que a aventura termina”. “Uma fantasia pós-aventura que

Unnamed Memory tem adaptação em anime anunciado!

-  Foi anunciado recentemente pela Kadokawa que a série de light novels " Unnamed Memory " ganhará uma adaptação para anime em 2023. Naturalmente, um trailer e mais detalhes foram revelados. - " Unnamed Memory " terá direção de Kazuya Miura (" Uzaki-chan Wants to Hang Out! "), roteiro de Deko Akao (" The Case Study of Vanitas "), design de personagens por Chika Nomi (" Kemono Michi: Rise Up ") e a trilha sonora está por conta de Akito Matsuda (" Sound! Euphonium "). O estúdio responsável é o ENGI . - A título de curiosidade, " Unnamed Memory " é uma série de light novels escrita por Kuji Furumiya , inicialmente publicada em 2008 de forma independente pela autora. Em 2012, ela começou a publicar a série no site Shosetsuka ni Naro e em 2019 os livros começaram a ganhar uma versão impressa pela Kadokawa . A série de light novels possui seis volumes ao todo e sua adaptação em mangá está em publicação desde 2020. -

[Notícias]: Famitsu revela resultado da review de Nintendo World Championships: NES Edition!

- Como de costume, eis que estou aqui mais uma vez para repassar a vocês algumas notas de reviews da Famitsu, e desta vez, quero destacar a de "Nintendo World Championships: NES Edition" — O jogo recebeu uma ótima nota pela revista, que é especializada em videogames. Se você ainda não sabe nada sobre o jogo, leia o pequeno resumo abaixo: Teste suas habilidades em mais de 150 desafios em 13 jogos clássicos do NES™*! Dispute com jogadores do mundo todo online**, desafie seus amigos em sua casa*** ou tente ver até onde você consegue superar seus recordes pessoais. Você tem o que é necessário para ser o campeão? Os desafios mais difíceis podem realmente testar os seus limites! Existem mais de 150 desafios para escolher em vários níveis de dificuldade. Comece aos poucos vendo quão rápido você consegue passar pelo primeiro nível do jogo Super Mario Bros.™ ou a que velocidade você consegue devorar um inimigo no jogo Kirby’s Adventure™. Você pode desenvolver as habilidades necessária